segunda-feira, 26 de abril de 2010

eu to falando é de amizade.

Algumas vezes na vida, você encontra alguém que se transforma em parte de você. Alguém que te aceita da forma que você é, e que deposita em você uma fé enorme, que te motiva a seguir em frente. Alguém que chega da forma mais inusitada, mas se mostra ser possuidora de um coração lindo e com seu jeito simples e seu carinho, te faz sentir grande!
Alguém que ouve todos os seus problemas sem nunca parecer cansada, e dessa pessoa você aceita todas as criticas do mundo, porque já ficou bem claro que ela só te quer o bem.
Alguém que só de ouvir a voz, você já sente uma paz e alegria tão grande que se pudesse entrava dentro do telefone e apertava as bochechas dessa pessoa.
Ela aceita suas burradas, não sem antes te indicar o caminho certo e te empurrar para ele, e ela nem se importa que vc parece uma mula empacada de tão teimosa que é.
A dor dela é a sua dor. E a coisa mais insuportável do universo é vê-la triste. Se vc pudesse, vc a guardaria dentro de uma bolha blindada, deixava-a lá guardadinha e livre desse mundo ruim e de todas as pessoas que possa machuca-la.
Brigar com ela é horrível. Você se corrói por dentro com uma vontade enorme de dizer: "Olha, me perdoa ta?! Juro que não faço mais! Vem cá, me da um abraço, vai..."
A essa pessoa, você vai desenvolver lealdade, e antes de fazer ou falar algo vai pensar nas consequencias disso inúmeras vezes.
E ela te conhece muito melhor que você mesma. Não que vc seja previsível, é que ela te observa com cuidado, sempre! E nem precisa estar perto pra perceber se há algo errado contigo.
Ela vai te estender as mãos sempre que você cair, vai chorar junto com você. Até suas crises de péssimo humor, aqueles dias onde vc é mais azeda que limão sabe?! Pois é... nem nesses dias onde nem vc se aguenta ela vai te deixar.
É claro que vocês vão brigar. Porque em toda relação humana há falhas. Então não se espante: essa criatura tão querida também vai te machucar, vai dizer coisas ofensivas que vão ser mto mais doloridas sendo ditas por ela, a quem vc tem tanta estima. Mas é diferente sabe?! Você vai chorar, ficar com raiva, mas perdoa-la é tão simples, tão fácil. Por dois motivos: 1) Tá escrito na testa dela que nunca foi sua intenção te magoar. 2) Você não imagina mais a sua vida sem ela.
O nome disso é AMIZADE.
Não importa a forma que você encontrou sua melhor amiga, isso é tão mínimo, porque o que une vocês duas é um sentimento nobre, um respeito enorme, um orgulho em possuir essa amizade que não cabe no peito, um amor tão bonito e sincero que vc consegue até chama-la de irmã!
E você torce tanto pra que ela se dê bem... A vitória dela te alegra tanto, que é a mesma coisa como se fosse tua vitória. Você passa até a aumentar o seu numero de orações diária, porque a felicidade da sua amiga ganha prioridade na sua vida.
E você sente um medo enorme de perde-la. Sente um ciume tremendo, porque aos seus olhos está claro que não é qualquer pessoa que merece nem um "bom dia" de sua amiga, quem dirá a amizade dela? Como assim?! Não, não e não!
Você tbm sente uma gratidão tão grande, que as palavras ficam ridículas pra expressar isso.
Enfim...
Você briga, xinga, briga de novo, MAS AMA! Ama porque ela não é uma simples amiga, faz parte de você.
Se acreditasse em outras vidas, iria ter  certeza que já se conheciam mto antes de tudo isso.
O que eu sei, é que Deus nos presenteia com pessoas assim para nos mostrar que o amor, lealdade, cumplicidade e uma série de sentimentos ricos e nobres ainda existem.
Quanto a mim, ainda procuro entender oque fiz de tão bom pra merecer uma amiga assim, porque eu já tenho a minha. E ela faz papel e tudo: fada madrinha, anjo da guarda, patuá,  intercessora, ouvinte, comediante, nutricionista, médica, psicóloga, etc, etc.
Tento ser melhor a cada dia pra poder pagar pelo menos metade das coisas que ela faz por mim.
Dê valor a sua melhor amiga.
Amizade verdadeira,é o maior bem que alguém pode ter.


Dedicado a Júlia Curvina.
Obrigada por não desistir de mim nunca e por ter me presenteado com essa amizade linda.
Te amo mto Irmãzinha
Feliz aniversário adiantado ♥

2 comentários:

m.H. disse...

cara, eu tenho uma amiga e tanto.
a gente pode passar tempos afastadas, mas quando ela ve quemiha dignidade foi deixada em algum lugar, ela vai la e briga pra recupera-la. uma amizade absurdamente sincera. e eu sou muito grata a isso

Um Jeito de Caminhar disse...

Bonito ver a amizade de vocês, na verdade todos teriamos que ter pelo menos um amigo assim, que fosse como nossos irmãos, eu tenho tbm... e não troco por nada!